4ª Roda de Conversa do Projeto Memória e Afeto da Vila Paranoá resgata lembranças com objetos antigos
- Jornada Literária
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de mar.

Nesta terça-feira, 25 de março, a sede da Jornada Literária do DF recebeu a 4ª Roda de Conversa do projeto "Memória e Afeto da Vila Paranoá". O encontro reuniu moradores e pessoas com histórias ligadas à antiga Vila Paranoá em uma tarde dedicada ao resgate de memórias e vivências compartilhadas.
Para estimular as lembranças, o palestrante João Bosco Bezerra Bonfim, escritor e pesquisador dedicado à história e memória de Brasília, apresentou uma seleção de objetos antigos utilizados pelos ex-moradores da Vila. Entre os itens expostos, uma bacia esmaltada de grande porte, marcada pelo tempo com arranhões e desgastes, despertou especial curiosidade e emoção entre os participantes.
As rodas de conversa acontecem semanalmente, sempre às terças-feiras, das 14h às 16h, na sede da Associação Cultural Jornada Literária do DF, localizada na quadra 09, Conjunto D, Área Especial, Paranoá-DF.
O público-alvo do projeto são moradores e moradoras da antiga Vila Paranoá, bem como qualquer pessoa que possua ligação afetiva ou histórica com o local. O projeto “Memória e Afeto da Vila Paranoá” é uma realização da Associação Cultural Jornada Literária do DF em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN - @iphangovbr).
Acompanhe tudo o que acontece na Jornada Literária do DF!
Siga-nos no Instagram @jornadaliterariadodf e fique por dentro das novidades, atividades e muito mais!
Comments