top of page

Jéferson Assumção abre a Jornada e ganha homenagem de alunos do CED 08 do Gama



O escritor gaúcho Jéferson Assumção abriu nesta segunda-feira (25) a 2ª edição da Jornada Literária do Distrito Federal. O evento vai até sexta-feira (29) no Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama, alcançando oito mil alunos dos ensinos médio e fundamental de escolas públicas não apenas do Gama, mas também de Santa Maria, Recanto das Emas e Samambaia.

Assumção foi o primeiro palestrante do evento. Ele falou sobre processo de criação e também sobre o conceito de escrita Criativa, que adota em suas oficinas literárias, e que, segundo o autor, são importantes não apenas para quem faz literatura, mas também para outros profissionais.


Bastante feliz, o escritor postou em sua página no Feici Book uma foto com alguns alunos. “Rapaziada do Gama, leitores de Cabeça de mulher olhando a neve (Besourobox). Na II Jornada Literária do Distrito Federal. Ganhei até um quadro sobre um dos contos do livro. Teve poesia e música sobre meu trabalho apresentadas para um público de 300 pessoas no Sesc do Gama. Sensacional.”


Jéferson Assumção volta à Jornada na sexta-feira para conversar com os alunos justamente sobre seu livro Cabeça de mulher olhando a neve e logo em seguida para participar de um debate com o poeta Nicolas Behr e com o escritor José Rezende Jr. (Veja programação).

0 comentário
bottom of page