Jornada Literária do DF – Edição Sobradinho 2021

Encontro de leitores com livros e autores



Durante os meses de novembro e dezembro, ocorre a Jornada Literária do DF – Edição Sobradinho 2021. Durante esse período, serão ofertados cerca de 30 itens de programação para seis escolas públicas situadas em Sobradinho e Sobradinho II.


Já foram distribuídas cerca de 500 obras literárias dos autores convidados para realização dos trabalhos de Mediação de Leitura. A formação dos professores está em andamento e será concluída na próxima terça-feira. No período de 2 a 10 de dezembro, serão realizados os encontros dos leitores com os autores.


Para nós, da Associação Cultural Jornada Literária do DF, essa está sendo uma Jornada bem especial. E a razão é que, desde o início do distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19, não havia sido possível encontros presenciais. E, agora, com as medidas de precaução, serão possíveis os encontros, nas escolas. Os autores são: Adriana Nunes Ilustra, Felipe Cavalcante, Ivan Zigg, João Bosco Bezerra Bonfim, Leo Cunha, Marco Miranda e Renato Moriconi.


Obras distribuídas: Sabiá (Editora da Autora); O paradeiro do padeiro (Ed. Elementar, com ilustrações de Suzete Armani); Concerto de Piscina (Ed. Gato Leitor); Era uma vez uma Maria Farinha (Ed. AJL); Todos os meus sonhos (Ed. Nova Fronteira); O Rei Sadim (Ed. Ciranda Cultural); Coisas que somem ganham pernas (Ed. Jornada Literária DF); Lobo-Guará de Hotel (Ed. Jornada Literária DF).

Escolas contempladas com as atividades da Jornada Literária do DF


Escola Classe Basevi

Escola Classe 13 - Sobradinho

Escola Classe Olhos D'Água

Escola Classe Morro do Sansão

Escola Classe 15 de Sobradinho.

Escola Classe 04 de Sobradinho


Projeto: Jornada Literária do DF – Edição Sobradinho 2021

Realização: Associação Cultural Jornada Literária do DF

Produção: MB3 Cultura

Parceria: Biblioteca Escolar Rui Barbosa e Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho

Patrocínio: Secretaria de Turismo do DF – Termo de Fomento (MROSC) nº 32/2021

0 comentário