top of page

Alessandra Roscoe fala na Jornada sobre os medos de crianças e adultos




A escritora Alessandra Roscoe se apresenta em dois horários nesta quarta-feira, 27,  na 2ª edição da Jornada Literária (veja programação). Os dois encontros reunirão mais de 600 alunos de cinco escolas que participam do evento.


Alessandra Roscoe vai conversar com os alunos sobre seu livro Dentro do Escuro Mora um Segredo. A obra surgiu quando ela juntou netos e avós em um evento de leitura literária e percebeu que os dois lados não só compartilhavam afetos, mas também sentiam os mesmos medos. “Dentro do escuro mora um segredo nasceu dessa percepção, mas, principalmente, da vontade de falar desses medos e de como, pela afetividade, podemos lidar com eles. É uma história delicada de um menino que tem medo do escuro e de seu avô, que por ter outros medos, prefere o escuro”, resume a autora. “É uma história de cumplicidade, que ganhou nos traços, cores e sombras do Albert Arrayás, o ilustrador do livro, uma força e uma intensidade que emocionam só de abrir o livro” acrescenta Roscoe.


Ela diz que ama se encontrar com leitores, mas não cria expectativas para essas ocasiões. “Talvez seja uma estratégia para me surpreender, como sempre me surpreendo’, acredita. A autora estará frente a frente com mais de seis centenas de carinhas curiosas e espera muita espontaneidade nas perguntas desse público. “Vou de peito aberto, querendo descobrir a história de cada um com meus livros, pronta para responder tudo o que quiserem saber”, adianta Roscoe.

0 comentário
bottom of page