top of page

Oficinas de Mediação de Leitura com Tino Freitas

  • Foto do escritor: Jornada Literária
    Jornada Literária
  • 19 de mar.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 25 de mar.


Na terça-feira, 19 de março, a Biblioteca Comunitária da Jornada Literária do DF recebeu duas Oficinas de Mediação de Leitura, conduzidas por Tino Freitas, escritor, músico e mediador de leitura. Mais de 70 jovens e adolescentes do CED 02 do Paranoá participaram das atividades, que fizeram parte do projeto Jornada da Cidadania - Caminhos para uma Cultura de Paz no Paranoá e Itapoã.


Durante o encontro, Tino compartilhou um pouco de sua trajetória e contou como a leitura se tornou parte fundamental de sua vida. Em seguida, realizou a mediação de livros de sua autoria, como Leila, Os invisíveis e apresentou trechos da obra Menino que não faz xixi e fica verde.


Com mais de 40 livros publicados, o autor destacou: “Meu trabalho é escrever histórias”, ressaltando como a escrita se tornou sua principal profissão ao longo dos anos. Para encerrar a oficina, os alunos compartilharam poemas sobre o tema racismo, desenvolvidos em sala de aula.



Projeto financiado pelo Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal – FDCA/DF, com apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania e CDCA/DF.


Acompanhe tudo o que acontece na Jornada Literária do DF!

Siga-nos no Instagram @jornadaliterariadodf e fique por dentro das novidades, atividades e muito mais!

Comments


© 2018. Associação Jornada Literária. Todos os Direitos Reservados. Criado por IDEIA Prática.

bottom of page