“Patrimônio e Inclusão” conecta escolas, cultura e memória no DF
- Jornada Literária
- 30 de jul.
- 1 min de leitura
O projeto Patrimônio e Inclusão – Conectando Memórias segue promovendo o fortalecimento da educação patrimonial nas escolas públicas do Distrito Federal. Desde o início das atividades, mais de mil pessoas já foram beneficiadas com oficinas e visitas guiadas nas Regiões Administrativas do Paranoá, Itapoã e São Sebastião.
Como parte da programação, o escritor e educador patrimonial João Bosco Bezerra Bonfim ministrou uma série de oficinas voltadas a professores da rede pública, com foco na valorização das narrativas locais e sua integração às práticas pedagógicas em sala de aula. Mais de 100 docentes participaram diretamente das formações, ampliando suas estratégias de ensino com base no reconhecimento e preservação do patrimônio cultural.
Na sequência, a educadora Vilma Alencar conduziu mais de dez oficinas de sensibilização para o patrimônio com estudantes das escolas públicas das três regiões. As atividades buscaram despertar o olhar dos jovens para a memória coletiva, o território e os elementos culturais que compõem a identidade local.
As ações do projeto terão continuidade em agosto, com o retorno das aulas e a realização de novas atividades formativas e interativas.
Realizado pela Associação Cultural Jornada Literária do DF, o projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.
Interessados em participar das próximas atividades podem obter mais informações e se inscrever pelo número (61) 98192-0333.
Local: Sede da Associação Cultural Jornada Literária do DF – Quadra 9, Conjunto D, Área Especial, Paranoá-DF.
Acompanhe tudo o que acontece na Jornada Literária do DF!
Siga-nos no Instagram @jornadaliterariadodf e fique por dentro das novidades, atividades e muito mais!
Comentários