top of page

Alunos de Sobradinho participam de oficinas sobre patrimônio cultural no CEDEP Paranoá

  • Foto do escritor: Jornada Literária
    Jornada Literária
  • 19 de mai.
  • 1 min de leitura



Nesta segunda-feira (19), cerca de 100 alunos da Escola Classe Brochado da Rocha, de Sobradinho, participam de duas Oficinas de Sensibilização em Educação Patrimonial no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá e Itapoã (CEDEP Paranoá).


As atividades integram o projeto “Patrimônio e Inclusão - Conectando Memórias”, que tem como objetivo promover o reconhecimento e a valorização do patrimônio cultural por meio da literatura e da participação ativa de crianças e jovens. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC DF).


Durante as oficinas, conduzidas pela educadora social Vilma Alencar, os estudantes conhecem as obras “Lobo-Guará de Hotel” — ilustrada por Laura Michell e publicada pela Mar e Lírica — e “A Botija Encantada”, com ilustrações de Rogério Coelho e publicada pela Editora DCL. Os dois livros, de autoria do escritor João Bosco Bezerra Bonfim, abordam temas ligados ao imaginário popular, à natureza e à preservação da memória.




As oficinas estimulam o diálogo entre os alunos sobre suas próprias histórias e referências culturais, além de promoverem a reflexão sobre o valor do patrimônio material e imaterial presente em suas comunidades.


Interessados em participar das próximas atividades podem obter mais informações e se inscrever pelo número (61) 98192-0333.

Local: Sede da Associação Cultural Jornada Literária do DF – Quadra 9, Conjunto D, Área Especial, Paranoá-DF.


Acompanhe tudo o que acontece na Jornada Literária do DF!

Siga-nos no Instagram @jornadaliterariadodf e fique por dentro das novidades, atividades e muito mais!

Comments


© 2018. Associação Jornada Literária. Todos os Direitos Reservados. Criado por IDEIA Prática.

bottom of page